Lingerie. Preparamos algumas dicas para você cuidar de sua lingerie. – leia e siga sempre as instruções de lavagem da etiqueta.

Elas são frágeis e delicadas, as lingeries devem receber sempre uma atenção especial na hora de lavar, secar e guardar e o resultado dos bons cuidados é a maior durabilidade da peça e proteção contra fungos e bactérias.

Para lavar utilize sempre o sabão neutro e água morna

Evite colocar na máquina, o ideal é lavar as peças a mão e nunca misturar as coloridas com as brancas. Utilize sabão neutro e tenha certeza de que a calcinha foi muito bem lavada. Qualquer resíduo pode provocar o surgimento de doenças causadas por fungos e bactérias.

Você já pode encontrar no mercado produtos especializados para lavar lingerie, entre eles o Lave-lingerie ou o Higi-calcinha, com fórmulas que não agridem os tecidos e tem o pH neutro.

A água quente pode prejudicar as peças a longo prazo.

Se você costuma lavar na máquina, pode usar uns saquinhos especiais para colocar a lingerie sem espuma e você encontra em lojas de utensílios domésticos, tem também umas bolas plásticas rígidas, que servem para acomodar sutiãs espumados na lavadora evitando o desgaste das peças.

Se as calcinhas estiverem com algumas manchas deixe-as de molho com água e uma boa quantidade do sabão neutro ou específico para lavar lingeries por no máximo uma hora. Deixa-a secando longe do sol, mas em local arejado.

Se você costuma lavar a lingerie durante o banho, lembre-se de colocar para secá-la em um local com bastante ventilação pois o banheiro, principalmente o box, não é suficientemente arejado para evitar fungos na hora de secar.

O sol pode desgastar os tecidos e esmaecer as cores e a máquina de secar também podem causar danos aos tecidos, principalmente aos atuais, que levam fios de elastano em sua composição.

NÃO TORÇA A PEÇA! Isso pode deforma-las, principalmente no caso de sutiãs espumados. É sempre bom tirar o excesso de água com uma leve torcidinha, você pode enrolar a peça numa toalha e comprimi-la. Os bojos em espuma também podem ser secos com a toalha, mas sem amassá-los. E passar as peças com ferro somente se elas forem feitas com 100% de algodão.

 

[]
1 Step 1
INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA PROMOÇÕES EXCLUSIVAS
NomeInsira seu nome
Previous
Next
%d blogueiros gostam disto: